twitter


Ao estimular  a imaginação, aguçar a curiosidade e ajudar no desenvolvimento da nossa  linguagem, tanto escrita quanto oral, são  alguns atributos  da boa leitura.
 Eu por exemplo aprendi a ler e escrever ao entrar no primeiro ano do curso primário.
Lembro-me  que o primeiro dia   a professora falava roda rodinha bem bonitinha demonstrado com escrever uma letra.
O primeiro romance que li foi a “Zezinho o Dono da Porquinha Preta
” O livro conta a historia de um menino chamado Zezinho , que tinha um pai muito bravo   como o meu e que não fazia brincadeirinha com seu filho.
Zezinho criava uma porquinha preta , que pegou desde pequena e ele mimava muito ela

Tratava como se fosse um cachorrinho.
A porquinha cresceu muito e seu pai não queria mais ela dentro de casa .
Ele então queria vender a porquinha , Zezinho não deixou que isso acontecesse e adivinha no sitio onde morávamos tinha um porquinha que deu doze porquinhos e claro que para pagar as contas meu pai precisava vender, eu não entendia deste modo e procurava esconder os filhotes , foi então que um dia meu pai com a ultima porquinha nos braços  e eu com lagrimas nos olhos  pensei lá se vai a  ultima  foi quando  ele disse já que gosto tanto  aquela era minha me senti como um Zezinho.
De repente..... me apaixonei pela leitura pelo fato de morar em um sítio e pelo enredo do livro.
 Além disso, lia jornais e algumas revistas velhas que entrava, achava mais interessante.
Muitas vezes, porém,  não entendia muito o que lia acho que faltava maturidade ou alguém que pudesse clarear algumas ideias, que  quando criança  não conseguia  entender.
Lembro-me  que certa vez que ao escrever associei minha redação com a  minha leitura e uma  notícia, porém, a professora gostou muito.
E um elogio sempre vai muito bem convenhamos é um estimulante natural.

 Rogério

1 comentários:

  1. Muito legal este relato

Postar um comentário

FOTOS